Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

90's Desenhos - Parte 3

Sam: -"Essa aula foi um horror!"
Carly: -"Como você sabe? Você dormiu a aula toda!"
Sam: -"... então, acho que sonhei que a aula era um horror..."
Carly: -"Então, parabéns, sonho realizado!"

Essa demorou, mais vai ser grande...
"O verde combina com qualquer coisa que quiserem."
O Máscara: baseado nos quadrinhos dos anos 80, a série teve duas temporadas, de 1995-7. O Máscara é o oposto do seu usuário, Stanley.
Mike, Lu e OgMike é uma nova iorquina de 11 anos que vai pra uma ilha como uma estudante de intercâmbio. Quando Mike chega à ilha encontra os habitantes mais esquisitos que ela já viu, e faz amigos chamados Lu e Og. Embora eles estejam em uma ilha isolada, Og inventa grandes aparelhos para ajudar seus amigos e os outros habitantes. 
Beast Wars: 3 temporadas de batalhas entre os Maximals e Predacons. O perverso vilão Megatron e seu bando, os Predacons, roubam um disco dourado de Cybertron. O disco continha a localização de uma grande fonte de energon (um cristal, que pode ser usado como fonte de energia para os robôs). Megatron pretende conseguir energon suficiente para conquistar a galáxia.
Optimus Primal e sua equipe, os Maximals, perseguem o bando de Megatron até os dois lados caírem em um planeta misterioso. Nesse planeta, o nível de energon é muito alto, o que pode danificar as estruturas metálicas dos maximals e predacons. Para se protegerem, ambos os grupos combinaram seus códigos cibernéticos com o DNA de animais do planeta, ganhando assim o "modo animal".
No planeta, os Maximals enfrentam os Predacons em diversas batalhas para impedir que os vilões consigam o energon. Mas Megatron encontra um segundo disco dourado (gravado pelo Megatron original da série dos Transformers), que mostra como alterar a história. Assim, Megatron desiste de caçar energon e cria um novo plano: alterar o passado, para que no futuro os Maximals não possam existir.
O planeta misterioso que eles caíram era, na verdade, a terra primitiva onde os Autobots derrotaram os Decepticons na Grande Guerra. Revele-se então que, durante a batalha no espaço, os Maximals e os Predacons entraram em um portal que os fez voltar no tempo, chegando a terra quando os Autobots e os Decepticons ainda estavam adormecidos.
Megatron encontra no planeta a antiga arca, onde estão os antigos Transformers adormecidos, inclusive o líder Optimus Prime. Megatron destrói a cabeça de Optimus Prime, o que cria uma enorme tempestade que vai mudar toda a história, e fazer os Autobots (assim como seus descendentes, os Maximals) deixarem de existir. Mas Optimus Primal e sua equipe consegue consertar a cabeça de Optimus Prime, e a tempestade acaba.
No final da série, Megatron planeja usar a Nemesis (antiga arca dos Decepticons) para destruir os Maximals. Mas novamente seu plano falha. Ele é preso e os Maximals o levam de volta para Cybertron.
O Fantástico Mundo de Bobby: (diziam que era eu quando criança... acho que por sermos INFx) 8 temporadas e 82 episódios. A série trata do cotidiano e dos pensamentos de Bobby Generic, um garoto de quatro anos que tem imaginação fértil. Bobby é o alter ego do criador e ator da série, Howie Mandel, que também fez a voz do próprio Bobby. O enredo dos episódios se desenvolve em torno das percepções infantis e fantasiosas do mundo por Bobby. Sua família é composta por seu pai, Howard (que aparece de verdade no cemeço dos episódios, e acho que no fim também); sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly (além dos gêmeos bebês). Também aparece constantemente o seu Tio Ted. Confere a abertura, tem o Roger (cachorro), Webbly (Aranha de pelúcia),Capitão Squash...
Tiny Toon Adventures: tudo de bom esse desenho. Eles estudam na Looniversidade, aprendendo com os Looney Toons (pernalonga, patolino etc) como fazer comédia nos desenhos. Como você vê na figura, há correspondências entre os dois desenhos, como o Papa-Léguas, Taz, Hortelino, Frajola etc. Os 4 principais são Perninha, Lilica, Plucky e Presuntinho.
Pinky e Cérebro: dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada). Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: "Cérebro, o que faremos amanhã a noite?" e o Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!" Outra frase recorrente é uma em que o Cérebro responde: "Está pensando no que estou pensando, Pinky?" (algo óbvio) e o Pinky responde: "Sim, Cérebro, mas..." e diz algo que não tem nada a ver! [Incidentalmente, segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, os Ratos são os seres mais inteligentes do mundo, e dois ratos brancos de laboratório são os únicos animais sobreviventes à destruição do planeta.] O sucesso da série gerou uma continuação, dessa vez, com a Felícia, do Tiny Toons. Depois do Laboratório Acme ser destruído por umas das experiências de Cérebro, ele (Cérebro) e Pinky decidem ir embora. Os dois ficam sozinhos nas ruas e vão parar numa loja de animais. Felícia aparece na loja e os leva para sua casa (Felícia comprou uma tartaruga, e ganhou Pinky e Cérebro de brinde). Em sua casa, Felícia "cuida" de Pinky e Cérebro (os apertando até sufocarem, ou os usando como brinquedos). Cérebro continua tramando seus planos para tentar conquistar o mundo mas agora, além de Pinky, ele também tem Felícia para atrapalhá-lo. Abertura.

"Olá, Enfermeira!"
Animaniacseles são únicos, pois eles, na realidade, não são representações em desenho de nenhum animal existente. (Tem até um episódio em que o chefe-diretor pergunta pro psiquiatra deles o que eles são e o psiquiatra diz que não sabe.) Eles apareceram, além de seu próprio desenho, em outros desenhos do mesmo programa de TV, geralmente fazendo travessuras e correndo, aparições rápidas, em background. Do mesmo modo, outros personagens fazem breves aparições em seus desenhos. O primeiro episódio descreveu a história de Yakko, Wakko e Dot. De acordo com o programa, eles foram criados nos Estúdios da Warner Bros (incidentalmente, Yakko e Wakko sempre dizem que são "os irmãos Warner", ou seja, "The Warner Bros", em inglês, uma alusão a tipo, eles serem a empresa Warner Bros, que supostamente depende deles) como parte do boom de animação dos anos 30. O design dos personagens é intencionalmente similar a outras estrelas da animação da época, como o Gato Félix, Coelho Oswaldo, Mickey Mouse e outros desenhos malucos da época. Entretanto, seus filmes eram tão loucos e cheios de confusão que os executivos do estúdio decidiram guardar os filmes no cofre do estúdio, "para nunca ser divulgado". O próprio trio, o que faz ainda menos sentido, tinha o hábito de causar confusão no estúdio, e foram presos na torre de água (uma caixa d´água) do estúdio, também "para nunca serem soltos". Essa tática aparentemente funcionou bem no início, porém, no primeiro episódio (do presente), Yakko, Wakko e Dot se mostraram capazes de escapar frequentemente e à vontade. Episódios futuros mostraram que eles geralmente escapavam para diversos pontos da história, e eram ocasionalmente emprestados para outros estúdios de animação, particularmente durante os anos 70.
Enquanto nos desenhos do Pernalonga, este geralmente está apenas se defendendo contra o agressor, a característica dos Warner é de criar confusão simplesmente porque eles gostam disso. Ainda que sua motivação inicial seja (geralmente) bem intencionada, e com freqüência simplesmente irritante, uma pessoa que grite com eles, tente machucá-los ou constantemente aja como um idiota ganhará o rótulo de "Amigo Especial" deles. Nesse ponto, eles descarregam tudo nele. São uns "cãozinhos", como diz minha amiga Ayni. (Acredite, amostrei um episódio pra uma garotinha de 2 anos e ela pediu pra tirar pois disse que eles "são muito doidos" - ela nem sabe falar direito, mas aprendeu na hora devido à grande pressão cerebral!)
Yakko é o mais alto, mais velho e mais comunicativo dos irmãos. Ele serve como o líder dos irmãos mais novos. Ele tem a habilidade espetacular de parar seus irmãos com apenas um dedo. Usa calças marrons e tem a tendência de pular no colo de mulheres atraentes. Também tem a espetacular habilidade de cantar todos os países no mundo em " Yakko's World" e tal como o seu irmão Wakko, nao resiste a mulheres. Enquanto as ações de Wakko o fazem bastante divertido, Yakko usa a gramática o que o torna também imenso engraçado. É um ENFP. 
Wakko usa um boné vermelho e uma camisa azul. Ele é o do meio, e, consequentemente, o mais estranho e absurdo dos três. Geralmente tira objetos de seu "Bolso Mágico" quando a situação requer (geralmente uma Marreta/Martelo). Ele geralmente nos mostra o humor mais "cru", por assim dizer, da série. Sendo um ESTP, ele é o mais "físico" dos três, e, assim, tende a um humor mais físico, enquanto que Yakko nos mostra um humor mais verbal. Wakko consegue andar para trás tão bem quanto anda para frente, e é muito flexível. Ele possui um apetite voraz, e come praticamente qualquer coisa, incluindo chiclete colado numa cadeira, e até mesmo pedras! Tem medo de palhaços e 7 anos de idade. Seu boné é marca registrada; mesmo quando eles usam roupas diferentes ou fantasias, ele continua usando seu boné.
Dot, uma ISFP, é a única irmã. Ela usa uma saia cor-de-rosa e uma tiara de flor em seu cabelo. Também é conhecida por "Princesa Angelina Condessa Louisa Francesca Banana Fanna Bo Besca... a Terceira" ou, para alguns fãs, "Princesa Dot". Ofensivamente fofa e irritantemente consciente disso, ela é muito confiante. É sem dúvida a mais esperta dos três, e ocasionalmente a mais agressiva. Como ela mesma diz: "Me chame de Dottie, e você morre". Ela não consegue aguentar as reações dos irmãos com as mulheres. Entretanto, ela tem agido da mesma maneira com homens atraentes, incluindo (especialmente) Mel Gibson. Dot também carrega um animal de estimação, guardado numa pequena caixa, que foi mostrado ser uma criatura horrorosa imensamente grande para caber dentro da caixa.
"Orgulho da Nação..."
Freakazoid!: infelizmente, apenas duas temporadas de 1995-7. O desenho mais insano que já vi! Dublado por um dos meus dubladores favoritos, o nerd Dexter Douglas ativa um defeito ("bug") do seu novo processador que o leva ao ciberespaço, tornando-o um super-herói maluco de pele azul, o Freakazoid! Dizer que ele é um ESFP já explica tudo. Criado por Steven Spielberg e Warner Bros, o desenho tem ligações com os pirados Animaniacs e Pinky e Cérebro (como no episódio em que Wakko e Cérebro discutem com o Freakazoid sobre qual dos 3 desenhos é o "favorito do Spielberg"). Os Animaniacs até fazem uma abertura especial de Freakazoid e Seus Amigos. Comédia é um desenho que o Freakazoid assiste em preto e branco de um boneco tipo o Astroboy que sempre é derrotado e diz: "Eu tenho que vencer!" O policial sempre convida o Freakazoid pra algo, como assistir Baseball ou comer rosquinhas, no meio de uma missão do Freakazoid, que sempre aceita e bem depois lembra que tinha que salvar alguém.
 Os Simpsons: sempre morro de rir nos episódios, mesmo quando já conheço as piadas (Matt Groening deve ser um ENTP). O humor do show se transforma em referências culturais que cobrem um vasto espectro da sociedade para que os telespectadores de todas as gerações possam apreciar o show. Tais referências, por exemplo, vêm de filmes, televisão, música, literatura, ciência e desenhos animados. Também são adicionadas piadas ou histórias vistas para o segundo plano humorístico do show ou através de pedaços incongruentes de texto em sinais, jornais e em outros lugares. O público, pode muitas vezes, não perceber as piadas visuais em uma única visualização. Alguns são tão rápidos que só é possível perceber a piada visual se pausar uma gravação de vídeo do show. Kristin Thompson argumenta que The Simpsons usa uma "enxurrada[...] de referências culturais, caracterização intencionalmente incoerente, e considerável auto-reflexividade sobre as convenções de televisão e o status do programa é como de um programa de televisão." The Simpsons também influencia, frequentemente, o humor auto-refêrencial. A forma mais comum está nas piadas sobre a  Fox. O show usa frases de efeito, e a maioria dos personagens primários e secundários, têm pelo menos uma de cada. As expressões notáveis ​​incluem alguém irritado Homer e ele diz "D'oh!", O Sr. Burns "Excelente ..." e Nelson "Ha-ha!". Bart também possui frases de efeito, como "¡Ay, caramba!", "Não tem uma vaca, cara!", "Coma minha cueca!" e "Eu não fiz isso!". Mais passado um tempo, essas frases de efeito não foram mais pronunciadas, com excesso de "¡Ay, caramba!". A Sequência de abertura de The Simpsons é uma das características mais marcantes ​​do show. A maioria dos episódios são abertos com a câmera passando do título do show para a cidade de Springfield. A câmera então segue os membros da família a caminho de casa. Ao entrar em sua casa, os Simpsons sentam em seu sofá para assistir televisão. Um dos aspectos mais distintivos da abertura são as três mudanças de episódio para episódio. As três mudanças são: Bart escreve coisas diferentes no quadro-negro da escola, Lisa tem solos diferentes em seu saxofone, e as piadas são diferentes ao acompanhar a família ao entrar na sala de estar para se sentar no sofá.

Free Willy: Jesse e seus pais adotivos mudam-se para o litoral. Ele passa a trabalhar num centro de pesquisa e resgate de vida selvagem do qual Randolph agora faz parte. No primeiro episódio, Jesse descobre que é capaz de falar com os animais. Isto permite que Willy e os outros personagens animais do programa tenham personalidades plenas e papéis maiores nos episódios. O principal antagonista da série é um homem chamado Máquina, que busca se vingar de Willy, pois este é responsável por Máquina perder um braço e parte de seu rosto, tornando-o um ciborgue (primeiramente, estava implícito que Willy os arrancara, mas umflashback revelou que Willy causou a destruição de seu submarino, que o arremessou à hélice de um navio). Ele ainda usa sua antiga identidade de Sr. Stone. Máquina também criou criaturas oriundas de lixo tóxico que são verdes e viscosas, e não muito brilhantes. Eles levam a cabo suas instruções de poluir e destruir criaturas vivas e ecossistemas. Através da série, Máquina sempre aparece com planos e esquemas para destruir Willy e o ecossistema, os quais envolvem jogar lixo no oceano e criar armas, tais como uma lula gigante com apreço por orcas, e provocar uma maré vermelha para destruir todas as criaturas vivas.

A vida moderna de RockoRocko é um wallaby australiano residente nos Estados Unidos. Ele é um personagem sensível, moralista e um tanto tímido que adora as coisas simples da vida, como ir à lavanderia ou alimentar seu cão, Spunky. Possui muita calma, compaixão e responsabilidade. Graças à benevolência e sua personalidade pacifica, constantemente outros personagens tiram vantagem dele. Rocko preferiria levar uma vida tranquila, mas seus amigos o colocam em apuros em várias ocasiões. O melhor amigo de Rocko, é o Vacão, um boi feliz e de pouca inteligência que ele conheceu no colégio. Vacão adora comida e festas. Ele foi criado por uma família de lobos que decidiram não o devorar quando criança, fato que ele só veio a conhecer depois de adulto, apesar das óbvias diferenças físicas entre ele e sua família. Felizberto (INTP) é o outro melhor amigo de Rocko, uma tartaruga nerd e neurótica que é de certa forma uma referência à Woody Allen, incluindo os óculos similares. O Ed Cabeção é um sapo resmungão, vizinho de Rocko, que odeia Rocko (mesmo Rocko normalmente sendo agradável com ele). Ed aparente ter má sorte em praticamente tudo o que faz, o que o faz ser bem ciníco.
As Anjinhos: Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. A Angélica, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes. Tommy tem 1 ano, é corajoso, aventureiro e muito leal a seus amigos, e tem um irmão ainda mais novo. Angélica é sua prima mimada e sempre está acompanhada de sua boneca Chyntia. O Chuck, de 2 anos, é o mais cauteloso da turma e o único que só tem o pai, e os gêmeos são confundidos até por seus pais, apesar de serem um casal! Ainda há o avô to Tommy, o cachorro que serve de montaria, Spike, e o Reptar!
Donkey Kong Coutry: não, não é o jogo. Nem lembro direito dos episódios nem encontrei referências nem procurei. Mas acho que seguia o enredo dos jogos. Teve 40 episódios.
Inspetor BugingangaNarra as aventuras de um inspetor policial que ao sofrer um acidente, foi transformado numa espécie de ciborgue com mil e uma bugigangas diferentes pelos policiais que exerciam o projeto secreto "bugiganga". Porém o maior vilão da cidade, causador do acidente do inspetor, perdeu sua mão no tal acidente e se transformou no "Dr. Garra". Agora bugiganga tem que salvar o mundo dos crimes do Dr. Garra, que acha que bugiganga o fez perder a mão e por isso vive tentando destruí-lo. Bugiganga é o guardião de sua sobrinha, Penny, embora geralmente pareça que ela é a guardiã dele. Apesar de muitos acharem que o herói é seu tio, ela é a real responsável pelo fracasso dos planos malignos do Dr. Garra. Sua ferramenta de combate ao crime é um laptop de alta tecnologia, capaz de decifrar códigos, edifícios e prevalecem sobre qualquer tipo de máquina ou dispositivo. Usando seu computador, Penny é capaz de monitorar tudo o que acontece com Bugiganga e - com a ajuda de seu cão Crânio - ajudar a evitar muitos desastres potenciais causados ​​por ele mesmo. Crânio é o cão de Penny. Ele ajuda a menina a manter Bugiganga fora de problemas. É um mestre do disfarce e disfarça para se certificar de que o inspetor não ponha em perigo a tentar resolver o caso. Embora Bugiganga esteja em contato imediato com o Crânio, durante o tempo da pesquisa, não reconhece nada, em vez confundindo-a cada vez que um dos capangas do Dr. Garra. Dr. Garra é o arqui-inimigo da série líder de uma organização criminosa conhecida como MAD. Fala com voz profunda e ameaçadora, e seu rosto assim como o resto de seu corpo nunca são mostrados, sendo apenas braços e mãos enluvadas visíveis e só porque o trabalho no computador. Sempre acha que o inspetor é o seu pior inimigo e não percebe que Penny e Crânio é quem frustram seus planos. Seu animal de estimação, que está sempre ao seu lado, é um gato gordo chamado Gato Louco. E o Chefe Quimby é o chefe do Inspetor Bugiganga. Aparece no início de cada episódio para dizer as missões (que se auto-destroem logo em seguida) e aparece novamente no final do episódio de felicitar Bugiganga pelo bom trabalho. 
"É a ferro e fogo... Mega Man..."
Mega Man: Durou de 1994-5. Basicamente a história da Série Clássica: Dr.Light e Dr.Wily eram brilhantes cientistas no campo da robótica, que trabalharam juntos em um laboratório tentando avançar a ciência. Um dia, eles terminaram um protótipo extremamente avançada, mas pouco tempo depois de ter sido ativado, ele começou a destruir o laboratório. Dr. Light imediatamente acreditava que o sistema protótipo de orientação, que o Dr. Wily tinha programado pessoalmente, foi a fonte do problema e concluiu que seria começar tudo de novo. Irritado, o Dr. Wily tentou roubar os planos mais tarde naquela noite, mas Dr. Light pega. Wily é capaz de roubar os planos depois de derrotar o Dr. Light, e vai para o que é, aparentemente, uma área abandonada, e modifica o protótipo do robô velho em Proto ManMais tarde, o Dr. Light constroi Rock e Roll, robôs avançados com personalidades, junto com Ice Man, Guts Man e Cut Man. Dr. Wily e Proto Man roubam esses robôs e reprogamam esses 3 últimos como capangas. Ao tentar reprogamar Rock, este diz ao Dr. Wily que Dr. Light também construiu "robôs super-guerreiros", e que, se Rock e Roll forem soltos, ele vai dizer-lhe como derrotar os robôs. Dr. Wily acredita que robôs não podem mentir e os solta. Dr. Light decide aperfeiçoa Rock em Rock Man (Mega Man), que a partir de então frustra os planos de Wily e mantém o mundo seguro.

As Meninas Superpoderosas: a abertura já conta a história, valeu? O enredo de um episódio varia muito, do bem-humorado padrão de super-heróis e tokusatsu, com as meninas usando seus poderes para defender sua cidade de vilões e monstros gigantes. Além disso, as meninas também têm que lidar com as questões normais que as crianças pequenas enfrentam, tais como rivalidades entre irmãos, dentes quebrados, higiene pessoal, ir à escola, fazer xixi na cama etc. Alguns episódios costumam conter mais ou menos referências escondidas à cultura pop mais velha (especialmente visível no episódio "Conhecendo os Beat-Alls"). A cidade de Townsville é retratada como uma grande cidade americana, com uma paisagem urbana composta de vários arranha-céus. Em sua análise do filme das Meninas Superpoderosas, o crítico de cinema Bob Longino de The Atlanta Journal-Constitution, disse que "os desenhos emanam os anos 50", e que o show é " uma das poucas criações norte-americanas que falam tanto da cultura pop alegre, quanto da arte elevada."

"Ele é veloz... Sonic, o ouriço."
Sonic, o Ouriço: Sonic e os Lutadores da Liberdade precisam acabar com o maléfico Dr.Robotinik para restaurar a paz para Mobotrópolis. Robotinik transforma os animais em robôs. Sonic também usa aneis de força para ficar ainda mais rápido. Os Lutadores são liderados pela Princesa Sally Acom, herdeira do trono; Rotor, um cérebro inventor; o atrapalhado e covarde Antoine D'Collete, sempre irritado por Sonic; Bunnie Rabbot, uma lebre que teve metade de seu corpo robotizado; e Miles "Tails" Prower, um aprendiz de lutador da liberdade que tem como ídolo Sonic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário