Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como... Ser um Super Herói - Parte 2: Uniforme

"I'm more than a bird
I'm more than a plane
More than some pretty face beside a train
And it's not easy to be me."
- Superman, Five For Fighting


Finalmente, a 2ª parte. Um uniforme é muito importante, pois é uma roupa especial de batalha e servirá para lhe indicar para o seu oponente e pras câmeras, além de chamar a atenção de quem quiser comercializar brinquedos seus ou roupas. Se você for membro de uma equipe, pode uniformizar todos mesmo, como o Quarteto ou X-men Evolution, mudar as cores, como os Super Sentais, ou deixar todo mundo diferente mesmo, como a Liga da Justiça.
  • cores: use, no máximo, 4 cores, de preferência relacionadas ao super poder que você tem, tipo, branco e azul claro pra gelo; azul e verde ou duas tonalidades de azul para água; laranja, vermelho e amarelo para fogo; amarelo e lilás, preto ou azul para eletricidade etc. Se você for baseado em algo como um animal, use as cores dele. Detalhes ficam a seu critério, mas não use muitos detalhes. (Obs, caso seu poder seja cinético, ou seja cerveja você se transforme em algo, basta uma cor ou duas e detalhes não são necessários).
  • máscaras: ter um belo rosto ou corpo traz boa "publicidade", mas se não for seu caso, uma boa máscara resolve. A menos que você não tenha identidade secreta (como o Quarteto ou Capitão) ou se transforme em algo diferente do seu rosto normal, o uso de máscara é fundamental. Observe os exemplos:
Na primeira coluna temos exemplos de coberturas inteiras para o rosto:
um capacete, uma máscara com abertura para a boca, e uma fechada.
Antes de escolher uma dessas, pense na sua voz e respiração, ok? 
O Freakazoide não precisa de máscara, pois fica super diferente do seu alter ego.
  • capa: um clássico...
mas não funcional nem muito popular...
Se usar, cuidado para não deixá-la prender na turbina de algum avião, ok?

Aqui tá um site legal para você criar sua roupa, uniforme etc...: Fábrica de Heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário