Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cinco motivos para assistir Flashforward e (um para não assistir)


“E aí, o que você viu?”
- frase típica de quem assiste FlashForward


FlashForward (oposto de FlashBack) é uma série de ficção científica de 2009/10, baseada em um livro da década de 1990. Um misterioso evento global faz com que todos ao redor do mundo desmaiem simultaneamente por 2 minutos e 17 segundos e muitos enxergam um relance das suas vidas seis meses no futuro a partir daquele momento. Quando todos acordam ficam surpresos com o que aconteceu. Durante estes "flashforwards" aconteceram, muitos morreram em acidentes envolvendo veículos, aviões, outros dispositivos que necessitavam de controle humano, queimados, afogados, entre outros tipos de incidentes. Mark Benford (um agente do FBI que reside em Los Angeles) tenta descobrir o que exatamente aconteceu e por que aconteceu, através do Mosaico. Ele cria um banco de dados interpretando os flashforwards das pessoas ao redor do mundo tentando resolver esse mistério.


Os cinco motivos para assistir são os seguintes:

5.Episódios: a série já começa com o mundo todo meio destruído, pessoas acordando sem entender nada do que está acontecendo (as que sobreviveram, claro). Todo episódio termina com você dizendo: “Como!? Eu não acredito! Eu pensei que-” E fica louco pra assistir o próximo episódio.

4.Enredo: muito bem bolado. Ao longo da série, os episódios vão revelando detalhes sobre o passado que a gente imagina que tenham significado em desvendar os mistérios da série, mas as perguntas são respondidas deixando uma outra pergunta, por assim dizer, e é isso o que nos cativa na série. Um verdadeiro “mosaico” de informações. Você fica se perguntando: “Será que eles vão conseguir evitar isso? Como isso vai acontecer? Quem fez/vai fazer isso? Isso aconteceria se eles não soubessem?” Obviamente, a vida de toda humanidade muda radicalmente. Uns tem boas esperança pro futuro, outros não. Uns desejam que aconteça o que viram, enquanto outros, não. É uma batalha entre o destino e o livre-arbítrio. Ou será um equilíbrio?

3.Personagens: são muito bem trabalhados durante a série. A história de cada um segue seu rumo, mas exerce alguma influência sobre os outros, o que dá mais expectativa à assistir o próximo episódio.

2.Tamanho: Veja – é só uma temporada! Apenas 22 episódios! Não tem desculpa de dizer que vai perder muito tempo preso à série.

1.Mensagem: cada episódio nos faz pensar nas nossas vidas, no que temos, nas nossas decisões e em suas consequências, e isso que é o barato, principalmente se você for um N (Intuitivo, no MBTI). Pequenas coisas podem mudar todo o curso da sua vida.

E o motivo para não assistir é:
Perguntas sem respostas: nem sei se esse é um motivo válido (pra mim pessoalmente não é, mas o nome dessa sessão exige algum motivo contrário aos outros, né?); já que a série não teve continuação, o último episódio deixou muitas perguntas no ar, mas eu não achei isso tão ruim assim, pois cada um pode dar sua interpretação das explicações das coisas que aconteceram na série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário